Vinha das Romãs 2014 nos melhores do ano de João Paulo Martins

Vinha das Romãs 2014 nos melhores do ano de João Paulo Martins

O vinho tinto Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2014 é um dos vinhos selecionados por João Paulo Martins para integrar a Galeria dos Vinhos de Sonho do guia Vinhos de Portugal 2018.

Concebido por Pedro Pereira Gonçalves, diretor de enologia e administrador do Monte da Ravasqueira, a partir das castas Touriga Franca e Syrah e com um estágio de 20 meses em barricas novas de carvalho francês, o Vinha das Romãs 2014 tem origem numa área de vinha onde antes existia um conjunto de romãzeiras e que, todos os anos, revela um nível de concentração e maturação únicos.

Na nota de prova que consta da edição deste ano do guia elaborado por João Paulo Martins, o Vinha das Romãs 2014 revela-se “muito bem no aroma, com muita classe de fruta madura, de madeira de excelente qualidade, a mostrar um perfil sério, mas muito atrativo”. Para o reconhecido jornalista e crítico de vinhos, trata-se de um vinho “muito elegante na boca, concentrado e rico na fruta, todo ele com grande polimento e textura de seda.”

Receber as novidades do Adegga